segunda-feira, 1 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011 Alegria Junina - Isabel é a dona do merecido 2º lugar



Alegria Junina - Fotografia que levou a 2ª colocação  categoria colorida no III Concurso de Fotografia de Imperatriz - MA.  A autoria é de Isabel Lima, a aspirante a fotógrafa, que da sua pouca idade 13 anos, cursando o 1º ano do ensino médio já acumula em seu currículo o Curso de Fotografia para Câmeras digitais - Pelo Senac - Imperatriz. 
Ainda assina a organização de acervo fotográfico do Seminário para Juventude Organização e Participação que aconteceu na cidade de Praia Norte - TO. Bem como auxiliar em todas as saídas fotográficas das turmas de fotografia  do SENAC. 
A fotografia acima citada foi um dos clik´s que compõe um acervo de 1800 fotografias capturadas por essa adolescente durante os três dias do arraia da Mira que ocorreu no mês de junho na nossa cidade. A escolha do local estratégico para a captura das fotografias foi salutar. Do camarote vip, Bell Lima, estava bem posicionada e de olho aberto, de forma que não perdeu um só momento dos brincantes das 16 quadrilhas que ali se apresentaram. 


Um momento de grande emoção foi o premio ter sido entregue por Alan Neto,diretor do Sistema Mirante de Comunicação, o mesmo  testemunhou cada clik do acervo pessoal de Isabel Lima que se dedicou para elaborar um acervo que passa a fazer parte das paginas da historia cultural de Imperatriz, e que de certo vai fazer a diferença nos próximos afazeres elaborados e executados, por essa menina-moça de olhar especial para a fotografia arte.

 A fotografia pode não ser a escolha profissional de Isabel Lima, no entanto, seu olhar para outras áreas pode ser complementado por essa arte. A arte de congelar o tempo e contar história pelas mais belas imagens.

 Parabéns


Texto: Vanusa Babaçu
professora de fotografia de Isabel Lima
Mãe, admiradora, incentivadora e agora cheia de orgulho.

Nenhum comentário: