quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aninha Babaçu



O que amo nela é o pé:
este pé silfo,

este pé anjo,
que me fascina,
que me arrebata,
que me
enlouquece!...





É o andar do
passarinho que, roçando a relva,
sente o impulso das asas;

é o andar do astro nascente,
caminhando para a ascensão;

é o andar do anjo que,
mesmo tocando a terra, parece

prestes a fugir ao céu;
e é, finalmente, a elação d'alma que

aspira de Deus os eflúvios do amor,
do amor, único

ambiente do coração!



José de Alencar (A Pata da Gazela)

4 comentários:

Isabel disse...

Amo esses pezinhos lindos e Cheirosos que só ela tem!!!

Unknown disse...

Ai, esse amor "derramado" por nossos filhos( e netos)!!! eu costumo pensar que os filhos e netos são como os rios, a gente nunca sabe o momento exato em que eles nascem!!!

Jan Andrade disse...

Esses pezinhos que no futuro irão traçar por esses caminhos da vida,estão a descançar agora,enfeitando as sandalias,brincando de ser criança.Iluminando a ternura da vovó coruja.

Vanusa Babaçu disse...

E eu que pensava que sabia dá medidas às coisas ou sentimentos.
No entanto me pego, dona de um amor desmedido, despudorado.
Netos, são continuidade dos filhos, que chegsam num tempo que você, ja não tem mais medo de amar.
Aninha Babaçu, invade minha vida
toma conta do meu pensar, acrescenta necessidade de vida.
Amo, Ana Julia Babaçu

Vovó, Babaçu