quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013



Caminhei sozinha pelas ruas de Alcântara, o povo festeja para outros lados. Numa das esquinas me deparei com ele, o Luis, (macaco) que se ofereceu prontamente para me mostrar a centenária cidade. Quando vi, eu  estava longe, o sol cantava o tempo de meio dia, a aguá já havia acabado e a cidade há muito tinha ficado pra trás. Ainda subi com ele, até um poço. Ali ele virou o fotografo e fez algumas fotos minhas. Deu um medo, um frio... ele, esperto percebeu, e disse: Já podemos tomar o caminho de volta. Finalizamos esse dia com a fumaça do cigarro que encheu minhas narinas do cheiro conhecido. Ele disse: Aqui pode. Era uma ruína assim, já no centro da cidade. Acabei fazendo um belíssimo ensaio do "macaco" inédito ainda. Essa fotografia eu presenteei o escritor Ariano Suassuna, que em um evento literário na nossa cidade falou muito de Alcântara. Eu, com participava também com uma exposição "Raízes Maranhenses" Não hesitei, o macaco viajou... 

Um comentário:

Bia Jubiart disse...

Vanusa, bela imagem!

Bjooooooooo

Bia.