quinta-feira, 29 de março de 2012

Acordei

Acordei...
Com saudade de teus olhos, de teu cheiro e até dos curtos desentendimento, logo resolvidos por nós dois.
Tô mais feliz que ontem. Tô bem mais leve, livre, bem mais louca também.
Quero muito, caminhar algumas léguas contigo, de teu lado. 
No teu abraço se possível for.
Quero te falar, quero te ouvir. Quero ainda mais, partilhar silêncios.
Quero chorar e rir, estar alegre ou triste, mas sempre com verdades.
Dividir uma bolacha, uma cama, um copo de suco de uva e experimentar teu beijo.
Correr de moto em 140, ou viajar de ônibus sem refrigeração, mas contigo.
Fotografar colinas, vales, rostos, pés e urubus voando.
Gastar tempo nos nossos "auto-retratos" para nosso álbum "você me faz tão bem" 
Sou madura, sou tola eu sei, sou menina às vezes com sintomas de adolescente.
 Mas é tu que tem me feito assim.
Não temo dizer-te tão claramente que te quero muito, mas sobretudo que te quero muito bem.
Refleti muito nessa madrugada sobre forma de "amar" com amarras e aprisionar pessoas a nós. 
Triste saber que essas coisas são necessárias na vida de alguns seres humanos. Não os culpo.
De tudo que eu já experimentei a melhor coisa foi acordar cedo e me sentir livre. 
E saber que o outro permaneceu ali, por querer. Que não era um sonho.
Creio plenamente no Deus do impossível. E assim desejo:
Que todas as pessoas possam experimentar amar, e mais ainda sentir-se amadas.
 Numa dinâmica de liberdade mútua.
E se tempestades nos alcançarem nos devastando, que tenhamos força para a reconstrução plena.
E que logo em breve o vento seja calmo, seja brisa.
 E beije as nossas faces. 
Nós merecemos. 
E Deus sabe disso.
Que Deus permita que entendamos (para sempre) que o amor é assim.
Que Deus permita que esse amor chegue até a nós.
Já encontramos motivos pra ir embora, mas ficamos!
Não quero mais me despedir.
Nem quero ver partidas.
Não quero mais temer, nem oprimir o sentimento que me abraça no momento.
Estou certa, de que você é uma coisa boa no meu caminho, na minha vida.
Eu te vejo,eu te encontro, e eu te espero.
Que tu me alcances, se for também de tua vontade.

texto de Vanusa Babaçu

Nenhum comentário: