quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ser poeta

 
"Ser poeta é não saber escrever nem uma palavra em língua escrita, mas perceber Deus, na àgua existente no pequeno coco de tucum, no meio da chapada desértica que meio dia, na tua falta de lucidez sacia tua sede caótica, enfurecida. Isso é poesia ou verdade que somos absolutamentes desnecessários nessa terra. Estamos aqui só para sermos zeladores e admiradores da existência de um Deus "Tocavél" é assim que me encontro com Deus. Ou quando miro nos teus olhos e eles não podem fugir da verdade que quero ver neles. Se tu nem ninguem entender o que eu digo. Eu vou sempre saber o que eu quero dizer. Tudo tem uma razão, nós é que pensamos que sabemos a razão das coisas, e isso tá longe da verdade. pelo menos do que eu entendo por verdade''. 
 
 
Conversa de Indio, na chapada de sertão maranhense em momento da retirada de palha para confecção de Pacará.  

2 comentários:

Caroline disse...

Nossa... amei esse texto *-*

Muito bonito o que ele disse :B

Vanusa Babaçu disse...

De fato Carol lindo, leve e poético...

beijos carinhosos para Carol