terça-feira, 30 de março de 2010

Loki - Arnaldo Baptista


me abrace, diga o meu nome
diga que você me quer
sinto o pulso de todos os tempos, comigo
até quando eu não sei

Arnaldo Baptista 





O documentário “Loki - Arnaldo Baptista” é emocionante ao passo que retrata de forma límpida, a carreira e os diversos motivos inspiradores e balizadores da vida de um ser que se denominou  MUTANTE.
A vida e a arte se mesclam simultaneamente, adiciona-se uma angustia, uma saudade que embasa toda uma vida confundindo-se com tempos de amores e loucuras. E, sobretudo, na história de superação de um ser que desliza literalmente entre o céu e o inferno da vida humana. Trazendo à tona ainda a resistência de um amor que se posta no museu de lembranças, mas nunca em processo de esquecimento diante de um colorido necessário. Lindo e leve o trabalho rebuscado de declarações fantásticas de pessoas que experimentaram de forma aproximada a relação com Arnaldo.
O filme foi exibido na última segunda feira 29/03 no FERREIRA GULAR, o Ferrreirinha silenciando a seleta e privilegiada platéia. Um documentário de valor imensurável para a história da musica brasileira. Lindo, e apaixonante.

Nenhum comentário: